Seguidores

sexta-feira, 21 de maio de 2010

MoMeNtO eDiFiCaÇãO - Palavra de DEUS - 1Coríntios 13. 1-3 "Amor"


Texto: Juninho
AMOR

A Bíblia Sagrada nos revela em 1 Coríntios 13 o AMOR como supremo em nossas VIDAS.




1."Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."

2."E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."

3."E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."


Nestes versículos podemos analisar a importância suprema do amor como o nosso motivador. Eu estou lendo um livro, que o meu amigo Diogo me emprestou, "Como a Fé Opera", e ele nos diz que a Fé é o dom mais importante, mais importante que tudo no mundo, se encontrarmos algo realmente importante ele ainda não será tão importante quanto a Fé.

O autor deste livro nos fala que a Fé é mais importante até mesmo que o Amor, no entanto isso não significa que o Amor não seja importante. Temos que Amar pela Fé, e é nisso que o Amor se difere. O Amor nos motiva a viver em Santidade, o Amor nos leva a chegar mais perto de Deus e também a viver pela Fé. O Amor é o motivo pelo qual nossa Fé deve agir. A Fé é o ativador e o Amor é o motivador.

Nada que fizermos nos valerá se não formos motivados pelo Amor. Não devemos ajudar o próximo para sermos bem vistos, mas sim pelo Amor. Devemos servir a Deus não porque Ele nos oferece tudo, mas porque o Amamos. Os sacrifícios de nada velem se não forem feitos pelo Amor. Sem o Amor não há Fé, não há uma verdadeira Adoração, não há Vida Espiritual.


Galera quero saber o que vocês pensam a respeito! Qual a importância do AMOR em sua vida? É só postar!

5 comentários:

Luiz... Henrique... disse...

O amor...O amor nos faz ir além, nos faz buscar horizontes, nos dá a certeza de que temos um sentido pra viver. É ele quem nos aquece, quem nos conforta, o amor é muito mais que só palavras, está nas atitudes, nos prazeres, nos momentos! O amor enriquece a alma, inspira, nos dá forças! Sinônimo de amor é amar!!

Unknown disse...

A importância do amor em nossas vidas está justamente na nossa capacidade de amar, de se doar, de se preocupar com os outros, e nos sentirmos felizes por isso,o Amor não existe para ser guardado dentro de nós e sim pra ser demonstrado de todas as formas possíveis que cada pessoa consegue demonstrar... Sem perdão, não há amor.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse o sonho dentro de mim, e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração...

Beijos...

Conexão Jovem - Juninho_Neves disse...

Nossa isso sim é reflexão hein, tanto o Luiz H. meu parça e minha prima Ana souberam traduzir com esplendor o significado do que eh amor e amar,

realmente como o Luiz disse o amor eh mais do que palavras são as atitudes que provam sua existência, pois o amor é amar!

A Ana tb traduz muito bem o significado do amor. O amor é se doar ao próximo, e como lembra a Ana, o amor não é pra ser guardado, pois é sua prática no dia-a-dia q a levará a perfeição.

é isso aí gent dê suas opiniões, deixe o Espírito de Deus Fluir

Unknown disse...

Como diz em ICorintios 13:13
" Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três, mais o maior é o amor."
Pelo amor nos achegamos a Cristo, pelo o amor a Ele temos fé que seremos cuidados por Ele.
Pelo amor temos esperança de um dia nos alegrarmos no céu com Ele.
Porque, foi pelo o amor que Ele se entregou por nós, dando sua vida em favor da nossa.
E é esse amor que devemos praticar todos os dias, em qualquer situação que nos encontremos em nossa vida.
PORQUE DEUS É AMOR!!!!

Conexão Jovem - Juninho_Neves disse...

Amém Jesus!!!

Verdade Val, é através do amor que chegamos a Deus, que somos curados, renovados e foi por amor a uma NAÇÃO, que mesmo sendo uma nação pecadora, Jesus se entregou a morrer, por amor, numa CRUZ. Que essa palavra, Val, possa chegar a muitos e muitos corações.

Amém