Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

Giro no mundo Gospel - Livro: Além do Planeta Silencioso



“Além do Planeta 
Silencioso” 
de C. S. Lewis.




o mesmo autor de 
"As Cronicas de Nárnia" ...









Estive visitando o Blog da minha sobrinha Céfora, O Mundo de Rebeca (http://omundoderebeca.blogspot.com/2011/01/dica-de-leitura.html), e ela postou sobre este livro, achei muito interessante, e já postei aqui também. Confiram um pouco do conteúdo logo abaixo:

Este é o primeiro livro da Trilogia Espacial. O protagonista destes livros é Ransom, um professor de Filologia, que pode ser considerado uma homenagem ao amigo de Lewis, J R R Tolkien (também filólogo). 
Neste primeiro livro, Ransom é raptado por dois cientistas e levado cativo para Malacandra (Marte, na nomenclatura dos seus habitantes), a fim de supostamente ser oferecido como sacrifício humano ao Oyarsa, o governante daquele mundo. Na verdade, o Oyarsa é um servo de Maleldil, o único Criador. 
Além de uma fantástica narrativa de ficção científica, Além do Planeta Silencioso é repleto de conteúdos filosóficos e teológicos, os quais são apresentados por Lewis no decorrer da história.


Resenha: Um malvado cientista chamado Weston seqüestra o insigne doutor Ransom e o envia, contra a sua vontade, para o planeta vermelho de Malacandra. Ali o aguarda um triste fim: converter-se na vítima de um sacrifício. Entretanto, uma vez em Malacandra, Ransom consegue escapar de seus captores e descobre que se encontra em Marte, um mundo povoado por seres inocentes e sem pecado, que vivem em harmonia com o resto dos mundos do Campo da Árvore, o sistema solar, amparados pela benéfica influência do Criador, Maleldil e que nunca conheceram a maldade do oyarsa rebelde que vive em Thulcandra, a Terra, o planeta silencioso e isolado que não fala o idioma da Árvore.Com esta novela foi introduzida a novidade na ficção científica de apresentar os habitantes de outro planeta como seres bondosos, e se aponta já a idéia dos universos paralelos, que Lewis usaria em seguida nas Crônicas de Narnia, muito antes de que fosse um tópico nas novelas do gênero.



De um ponto de vista popular é a novela mais atraente da trilogia por ser a mais tensa, o argumento é acompanhado com interesse e o autor consegue transmitir ao leitor o assombro diante dos descobrimentos de Ransom e o vaivém de sentimentos que o assaltam.


2 comentários:

Céfora Carvalho disse...

Oiii Tioo!!!!

To amando seu blog, mas você sabe que vida de blogueira não é fácil, então eu não posso passar aqui todo dia, mas venho sempre que posso.

Bjss,

Céfora.

Conexão Jovem - Juninho_Neves disse...

haushasu
é vdd cece
a vida de blogueiro é bem corrido
kkkkkkk
mas obrigado pela visita

bjuss

PS.: Seu blog tá excelente parabéns =D