Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Conheçam a VERDADE. . .

Aqui esta o tema que muitos jovens querem ler e ficar por dentro da verdade . . . APROVEITE

e deixe também seus comentários

Qual seria sua resposta para a pergunta:

COMO SURGIU O UNIVERSO???


Muitas teorias foram criadas, hipóteses foram formadas pela ciência para tentar desvendar este mistério, mas como todos sabem “teorias e hipóteses” são apenas opiniões e suposições que muitas vezes são adquiridas pela sociedade como únicas verdades.

Apesar de haver teorias lúcidas, há também aquelas insanas tendo o único propósito de “tampar o Sol com a peneira”, ou melhor, são criadas para que todos passem a ter a idéia de que a Ciência possui respostas para tudo que aconteceu, acontece e acontecerá. Até aí eu concordo, pois realmente a ciência possui respostas, o que eu deixo de concordar é dizer que essas respostas são incontestavelmente verdadeiras.

Não quero afirmar aqui que a Ciência é uma fraude, o que eu quero dizer é que existe a “CIÊNCIA” e a “FALSA CIÊNCIA”, e esta é responsável por essas hipóteses absurdas.

Vocês devem estar se perguntando: “Se realmente é verdade o que esse “doido” está dizendo a respeito de teorias absurdas e de “FALSA CIÈNCIA”, por que ele não prova?”, está bem se são provas que vocês querem vocês terão.

No século XIX, Darwin e outros evolucionistas defendiam que as células eram organismos simples, o próprio Charles Darwin disse: “Se algum dia for provado que uma célula não é simples, a minha teoria cai totalmente por terra”. (O Mundo de Rebeca, César Moises, p. 127). Hoje sabemos que as células são unidades básicas com as quais os seres vivos são formados. Cada célula é formada de um núcleo central (que contém o DNA), organelas com funções específicas e uma membrana que a separa das outras células. Biólogos estimam que o corpo humano possua aproximadamente cem trilhões de células. Os estudos mostram que a célula e os sistemas celulares são altamente complexos. (O Mundo de Rebeca, César Moisés, p.p. 126, 127).

Acho que agora fica mais fácil para vocês, entenderem que até mesmo a ciência é falível e que existe somente uma coisa neste mundo onde possui respostas “100%” confiáveis e verdadeiras, mas estarei falando sobre esse “OBJETO” mais adiante.

Agora vamos voltar ao nosso tema central, “Como Surgiu o Universo?”, pois até agora quis lhe introduzir a realidade sobre essas teorias ditadas como verdades para que você entenda melhor sobre a teoria mais absurda que são ensinadas em escolas, que é o tal do chamado Big-Bang.

Também conhecido como Grande Explosão, o Big-Bang é a teoria considerada mais plausível, pela ciência, para explicar o surgimento do Universo.

Mas você acredita realmente que o mundo fora criado através de uma explosão há cerca de quinze bilhões de anos, que gerou dois tipos de gazes: Hidrogênio e Hélio, a partir dos quais a vida se desenvolveu?! (Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam fazer, Ciro Ziborde, p. 14). Mas se essa teoria for realmente verdade porque os físicos não sabem responder o que teria ocasionado essa explosão?! Eles não sabem a resposta porque a verdade é outra e não tem nada relacionado com “Big-Bang”.

Você já ouviu falar em Criacionismo? Não? Então vou citar um trecho de um livro que eu li designado para jovens, que é excelente por sinal: “O Criacionismo bíblico – que não é uma mera teoria – fundamenta-se no testemunho das Sagradas Escrituras, que não podem ser refutadas (Contestadas) por homens falíveis (1Pe 1.24,25)” (Perguntas Intrigantes que Jovens costumam fazer, Ciro Ziborde, p.19).

Como você pode perceber o Criacionismo explica a única e real verdade sobre a CRIAÇÃO e o UNIVERSO, e como citei acima ele se baseia na Bíblia Sagrada, que se trata do “OBJETO” que contém respostas “100%” confiáveis e verdadeiras, que mencionei atrás.

Portanto, o Universo, com todos seus elementos, veio a existir no momento em que o Senhor determinou: “Louvai-o, céu dois céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados” (Sl 148.4,5). A Bíblia mostra que Deus criou todas as coisas (At 14.15), visíveis e invisíveis (Cl 1.16), e deve ser adorado como Criador (Ap. 4.11). Aquele que não admite a existência de um Deus que criou e controla todas as coisas é chamado nas Escrituras de néscio, Louco (Sl 14.1) (Perguntas Intrigantes que Jovens costumam fazer, Ciro Ziborde, p.14)

Em Gênesis 1.11-25, está escrito que o Criador fez a Terra produzir vegetação e sementes, bem como criou animais, peixes e pássaros segundo cada espécie. (Perguntas Intrigantes que Jovens costumam fazer, Ciro Ziborde, p.14)

Mas e antes da Criação do Universo, o que existia? Para explicar essa pergunta usarei um trecho de um outro livro que eu li (um clássico para Jovens vale a pena conferir) onde mostra a verdade revelada pelo incontestável Criacionismo: “Antes de existir o conjunto de tudo quanto existe (...) vivam o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Gn 1.1-2, 26; Jo 1,1-14; 17.5)”.

Em Gn 1.2 diz: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”.

Em S. João 1.1diz: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

Em S. João 17.5 diz: “E agora, glorifica-me tu, ó pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”.

Espero que todos tenham compreendido a dimensão gigantesca do poder do Pai, que além de ter criado todas as coisas, também te criou com o propósito de... Sabe de uma coisa, vou deixar essa resposta pra um próximo tema em uma nova publicação! E lembre-se de Gênesis 1.1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.

Abraços e até a próxima.

Fiquem com Deus!!!


6 comentários:

Unknown disse...

Caro Euclides

Sua discussão é interessante, espero que desperte muitos jovens para discutir o assunto.

Ah, dê uma olhada nos cometários do blog "O Mundo de Rebeca" omundoderebeca.blogspot.com pois o irmão Luiz está se dirigindo a você. Acho que ele quer uma resposta.

Um abraço

Céfora Carvalho disse...

Oi Euclides, tudo bem?
Aqui quem fala é sua sobrinha Céfora, achei legal esse blog e ressolvi deixar um comentário.
Parece que o meu blog e o seu são uma parceria, porque discutimos com o pessoal como o mundo foi criado.
Bj.
Céfora

Rodrigo Henrique disse...

Oi, a paz!!

Essa discussão é interessante.
Fiz um blog inclusive que trata diretamente do assunto, ainda estou desenvolvendo muitas postagens que não foram publicadas, mas o que posso te dizer é que se trata de um ponto de vista, digamos novo, para a gênese bíblica, fruto de muito estudo da minha parte na bíblia e na paleontologia.
é o www.genesisum.blogspot.com

Paz do Senhor!!

Unknown disse...

Quero saldar a todos com a paz do senhor Jesus, sou evangelista Wesley Souza e gosto muito da jubrac sou lider da cidade de Guarei-SP e tomara que a igreja o Brasil para cristo seja o alvo para aqueles que presisam de Jesus

ATE MAIS !!!!!

Conexão Jovem - Juninho_Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conexão Jovem - Juninho_Neves disse...

Fico muito feliz em ver que vcs estão acompanhando o Blog, deixem opiniões também, vamos interagir e ganhar O Brasil para Cristo