Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Obrigado Jesus




Deus é AMOR!










Pai de Amor . . . Tu és bem vindo neste lugar.
Doce Jesus . . . Tu és bem vindo neste lugar.
Espírito Santo . . . Tu és bem vindo neste lugar.

Flua em mim . . . Tu és bem vindo neste lugar!




Só tenho que te agradecer por Tua PROMESSA em minha vida, Tu me honraste quando eu mesmo não acreditava em mim. Nunca, em nenhum momento me deixastes desamparado em Teu altar! E a única coisa que posso dizer "EIS-ME AQUI SENHOR, FAÇA EM MIM A TUA VONTADE"!


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Matéria Jovem - Clube Virtual de Leitura Bíblica

Texto: JuninhoNeves




Só falta você!





Agora dia 08 de agosto, começa a primeira reunião do Clube Virtual de Leitura Bíblica.

Sua presença é Indispensável!

Muitas vezes pensamos em iniciar a leitura da Bíblia, mas a desmotivação e até mesmo a "preguiça" nos impede. Portanto unindo forças podemos um dar forças para o outro, e juntos lermos a Palavra de Deus.















Todos os dias, a partir do dia 09 de agosto, todos do Clube começarão uma leitura diária da palavra de Deus.

3 capítulos por dia, totalizando 21 capítulos por semana. E todos os domingos a tarde nos reuniremos pelo MSN para debatermos e expormos nossas dúvidas, e juntos chegarmos a conclusões coerentes através de pesquisas!





Todos os interessados deixem uma postagem aqui no blog, colocando o seu msn ou o profile do orkut para entrarmos em contato.




o meu msn é:
euclides_jr321@hotmail.com

O responsável pelo projeto é meu amigo Diogo, e de cara já aceitei. Queremos conhecer a Deus e a sua palvra, longe de religiosidade.

Todos estão convidados.
Não perca mais tempo, contamos com você!





quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Matéria Jovem - Afinal, Deus sabia que Adão pecaria?!

Luis Vasquez e Josélia Jesus
Dom, 13 de Janeiro de 2008 06:45

Quem nunca se perguntou: Afinal, Deus sabia que Adão iria pecar ou não? A princípio a resposta pode parecer óbvia. Mas se pararmos para analisar nos depararemos com um imenso mar de dúvidas e discussões. Alguns afirmarão que Deus é onisciente, enquanto outros dirão que se Deus soubesse da queda do homem não iria criá-lo.

Vamos discutir os dois pensamentos à luz da bíblia, a fim de chegarmos a uma conclusão segura.

Desde a minha infância que esta dúvida martelava minha cabeça: Deus sabia que Adão iria pecar ou não? Tive inúmeras oportunidades de perguntar a irmãos mais entendidos na Palavra, todos afirmaram algo, mas sempre sem provas, nada que pudesse convencer a mente de uma criança questionadora. Cresci, e não sei se por coincidência, mas eu acredito que foi plano de Deus, conheci minha noiva, e ela também carregava a mesma dúvida sem resposta na mente: Deus sabia que Adão iria pecar ou não?

O primeiro pensamento: quando nos deparamos com esta pergunta, à primeira vista, meio que espontaneamente, lembramos da onisciência de Deus (Hb 4:13; Sl 139:1-4) e logo sustentamos em nosso coração a certeza de que Deus sabia do futuro da humanidade momentos antes de criar o homem e pô-lo no jardim do Éden (Gn 2:7,8) e que ainda assim decidiu criá-lo.

O segundo pensamento: Para mim sempre foi difícil aceitar a idéia de que Deus sabia do pecado do homem antes de criá-lo. Contudo, ao ir amadurecendo os pensamentos, fui levado, junto à minha noiva, a uma série de raciocínios ligados a esse assunto. Nós comecávamos a sustentar a possibilidade de Deus não saber da concretização do pecado humano antes de dar vida a Adão. Nossa grande base para este fundamento eram outras questões: Se Deus sabia que Adão iria pecar e mesmo assim o criou, Ele não teria uma parcela de culpa? Quais seriam os motivos que levariam Deus a ignorar este fato? E como nós nunca acreditamos em um deus culpado, essas indagações nos firmavam cada vez mais na possibilidade de Deus não saber da atitude de Adão e Eva. A primeira contrapartida que nos deparamos foi, obviamente, a onisciência de Deus, mas aí pensamos: Deus tinha motivos para usar de sua onisciência naquele momento? Afinal Ele estava prestes a criar um ser ao qual Ele daria livre-arbítrio, logo, por que sondaria seu futuro? Também nos deparamos com pessoas que afirmaram que Deus sabia que Adão pecaria, mas que Ele queria testar. Bem, aí nem tínhamos o que comentar. Se Deus o sabia não precisaria testar nada.

Como o homem não pode concluir as verdades Sagradas por intermédio único de sua mente (1 Co 4:2), agora estávamos cada vez mais confusos. Somente uma resposta fundamentada totalmente na bíblia poderia nos levar a uma conclusão segura. E a nossa tão esperada resposta foi encontrada no último livro da bíblia, como citação de um livro que eu folheava, e aí está a importância do crente estar sempre observando a Palavra de Deus e outras literaturas auxiliares: “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Ap 13:8). Apesar de o versículo citado fazer parte do relato sobre “a besta que subiu do mar”, revelação do próprio Cristo á João, o mesmo trás nossa resposta de forma um tanto clara quanto oculta. Quando o escritor registrou o termo “do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” É notório que ele quis dizer que desde a fundação do mundo sabia-se que o Cordeiro iria morrer. Sabe-se também que Cristo, o Cordeiro, morreu unicamente para pagar os nossos pecados (Is 53:4-7). Sendo assim, podemos concluir do texto de Ap 13:8 que desde a fundação do mundo Deus já sabia que Cristo iria morrer como ovelha muda, na cruz do calvário, para pagar os pecados da humanidade. Desde a fundação do mundo Deus já sabia que o homem que Ele criaria iria pecar.

Mas então por que Deus criou o homem já sabendo que o mesmo iria pecar? Essa foi a minha pergunta após ter lido o texto de Ap 13:8. Mas agora eu tinha certeza: Antes de criá-lo, Deus já sabia que Adão iria pecar. Cabia a mim, tentar entender por que. Fui me perguntando: Porque Deus criou o homem se Ele já sabia que Caim mataria seu irmão Abel? Se Ele já sabia sobre o massacre de Hitler, sobre a primeira e segunda grande guerra mundial? E muito mais amplo que tudo isso, se Ele já sabia que teria que assistir a morte de Seu Filho amado e ainda ouvi-lo exclamar em grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lemá sabactâni? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mc 15:34). Então eu pude enfim entender que a resposta para tudo isso é tão simples quanto incompreensível à mente humana: Foi tudo uma questão de amor! Deus possui um amor pelo homem com uma intensidade tão ampla que é praticamente impossível compreendermos. O amor de Deus por nossas vidas é muito maior que toda dor que nós o proporcionamos. Deus nos amou antes mesmo de nós existirmos e continua a nos amar de forma inexplicável de forma incompreensível, de forma divina! Entender o amor de Deus para com o homem é infinitamente mais difícil que entender o amor que leva uma pessoa a oferecer a outra face do rosto ao ser agredida, que o amor que leva o homem a pagar o mal com o bem. O amor de Deus para com o homem além de inexplicável é infinito e sublime. Sem esse amor nada seríamos (1 Co 13:1,2).

Fonte: http://www.comunidadeabiblia.net/teologia/estudos-biblicos/deus-sabia-que-adao-iria-pecar.html

MaTéRiA jOvEm - MISSÃO


Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda CRIATURA. "Marcos 16:15



O que é Missão?

É o plano de Deus:
Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. ( Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).

É a ordem de Jesus:
Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15)

É a obra do Espírito Santo:
O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49).

Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5, 14; 4:5-12,31; 13:1-4).

É dever da Igreja:
Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhum instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jô 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.

É responsabilidade de cada cristão:
Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14); e evangelização (1 Co9:16; Ez 33:6-8).


O que não é Missão

Opção doutrinária:
A ordem do “Ide” (Mc 16:15) não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida.

Fator secundário:
Missões não é algo para segundo plano, mas é o principal de todos os projetos da Igreja e deve ser valorizado (2 Rs 7:9).

Projeto:
Devemos deixar de apenas fazer cálculos e organizar comissões e realizar reuniões e entrar logo em ação! Enquanto estamos falando e pensando, o mundo está perecendo (1 Cr 28:10; 1Co 15:58; Rm 12:11).

Privilégio de algumas Igrejas:
Missões somente é realizada por quem tem fé nas promessas de Deus e amor pelas almas perdidas (1Ts 1:3). Missões não se faz com milhões, mas dando passos de fé e de obediência (Fp 4:19).

Pessoas com chamados especiais:
A Grande Comissão não foi dada a um grupo específico com chamado especial, mas cada cristão pode ir, contribuir e orar. (Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23).